Vaticano faz comunicado sobre saúde do Papa Francisco: 'quadro clínico complexo'
Papa Francisco está com infecção polimicrobiana das vias respiratórias, segundo nota do VaticanoO Vaticano emitiu uma nota comentando o estado de saúde do Papa Francisco na manhã deste segunda-feira (17/02). Segundo o comunicado, o pontífice da Igreja Católica realizou exames que apontaram que seu quadro clínico atual é complexo e que exigirá uma internação hospitalar adequada.

"Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e hoje mostram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que determinou uma nova alteração no tratamento", explica a nota. A infecção é causada pela ação simultânea de mais de um micro-organismo, como vírus, bactérias ou fungos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Francisco durante a manhã desta segunda-feira, e afirmou que o Papa dormiu bem na última noite, tendo acordado normalmente, tomado café da manhã e se dedicado à leitura dos jornais. Além disso, Matteo garantiu que ele ainda tem mantido o bom humor.
Franisco tem 88 anos e, desde o início de fevereiro está com bronquite. No fim da última semana ele foi hospitalizado com dificuldades para respirar. Segundo especialistas, seu quadro viral de bronquite acabou evoluindo com uma contaminação por bactéria, o que teria agravado seu estado de saúde.
Confira a nota na íntegra: