Governo lança projeto Guardião Ambiental em cinco municípios do Piauí
Iniciativa tem como objetivo acolher crianças e implementar agenda ecológica no estadoO secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, compareceram, no fim da tarde desta terça-feira (10/10), na solenidade de lançamento do projeto Guardião Ambiental. O evento também contou com a formatura dos instrutores que atuarão nas cidades de Canto do Buriti, Nazária, Parnaíba, Pedro II e Piracuruca.

O secretário Chico Lucas, em entrevista ao Conecta Piauí, relatou que o projeto tem como foco principal a prevenção, dando oportunidade para as crianças se desenvolverem com cidadania, respeito, ordem e enfrentamento a preconceitos. “Isso tudo é muito importante pra gente poder ter a prevenção como o grande foco. Não adianta a gente ficar na repressão, pois ela é ilimitada. Então temos que evitar que as crianças enveredam pelo mundo do crime”, destacou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Já o secretário de Meio Ambiente Daniel Oliveira explicou que o projeto reforça a política pública do Governo do Piauí, implementando uma agenda ambiental no estado em conjunto com a secretaria de Segurança Pública. “Em 2023,serão cinco municípios contemplados: Parnaíba, Nazária, Piracuruca, e Canto do Buriti e reforçando essas ações no Piauí ampliando em 2024 para mais municípios”, reforça.

Veja também
Secretaria de Segurança inicia curso de Formação de Educadores Comunitários