Área de batalhão da PM no Norte do Piauí está há 13 dias sem homicídios
A mudança ocorreu desde que o 2º BPM e o CPLMN traçaram novas estratégias de trabalhoA cidade de Parnaíba, que estava enfrentando uma onda de violência, está há 13 dias sem homicídios. A mudança ocorreu desde que o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), traçaram novas estratégias de trabalho além de mais dois novos comandos serem criados para reforçar o policiamento.
Para o Major Bernardo Pereira, subcomandante do 2º BPM, a polícia tem feito um trabalho estratégico e integrado com as demais forças de segurança, com isso as mortes violentas intencionais, na área do batalhão, diminuíram significativamente.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os bairros sob a responsabilidade do 2º BPM são: Rodoviária, Centro, Boa esperança, Pindorama, Santa Luzia, São José, Nova Parnaiba, São Vicente de Paulo, Igaraçu, Ilha de Santa Isabel, Cantagalo, Fátima, Coroa, São Francisco, Campos, Primavera, Ceará,Tabuleiro além da praia da Pedra do sal.
A população da cidade de Parnaíba chegou a 162.159 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 11,29% em comparação com o Censo de 2010.

Além da cidade de Parnaíba temos oito cidades da área do segundo batalhão: Ilha grande, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó, Caraúbas e Murici dos Portelas.