Polícia prende homem com deficiência acusado de vários homicídios em Parnaíba
O homem de 44 anos responde por três homicídios no Ceará e outro homicídio no MaranhãoA Polícia Militar do Piauí, realizou o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural de Parnaíba nesta terça (10/10) que tinha como alvo da operação Francisco Evaldo Vasconcelos Alexandre, de 44 anos, acusado de 4 homicídios nos estados do Ceará e Maranhão e residente na Baixa do Mamoeiro, zona rural de Parnaíba.

As equipes de inteligência receberam informações da Força Tarefa de Parnaíba alertando sobre a existência de um mandado de prisão em aberto do Estado do Ceará para Evaldo. As autoridades também receberam informações sobre a localização de Evaldo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Com o apoio da viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar, as equipes se dirigiram ao local e conseguiram chegar à residência de Evaldo. Ele confirmou ter cometido três homicídios, sendo o último responsável por sua deficiência física, que o obrigava a utilizar uma cadeira de rodas.
Evaldo possui um extenso histórico criminal, respondendo por três homicídios no Ceará, inclusive afirma que o último o resultou em sua deficiência física, além de acusações de porte de arma e homicídio no Maranhão. Em todos os casos, ele alegou legítima defesa como motivo para seus atos.
Evaldo foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.