Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Polícia prende homem com deficiência acusado de vários homicídios em Parnaíba

O homem de 44 anos responde por três homicídios no Ceará e outro homicídio no Maranhão

A Polícia Militar do Piauí, realizou o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural de Parnaíba nesta terça (10/10) que tinha como alvo da operação Francisco Evaldo Vasconcelos Alexandre, de 44 anos, acusado de 4 homicídios nos estados do Ceará e Maranhão e residente na Baixa do Mamoeiro, zona rural de Parnaíba.

Foto: ReproduçãoPolícia prende deficiente físico acusado de vários homicídios em Parnaíba
Polícia prende deficiente físico acusado de vários homicídios em Parnaíba

As equipes de inteligência receberam informações da Força Tarefa de Parnaíba alertando sobre a existência de um mandado de prisão em aberto do Estado do Ceará para Evaldo. As autoridades também receberam informações sobre a localização de Evaldo.

Com o apoio da viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar, as equipes se dirigiram ao local e conseguiram chegar à residência de Evaldo. Ele confirmou ter cometido três homicídios, sendo o último responsável por sua deficiência física, que o obrigava a utilizar uma cadeira de rodas.

Evaldo possui um extenso histórico criminal, respondendo por três homicídios no Ceará, inclusive afirma que o último o resultou em sua deficiência física, além de acusações de porte de arma e homicídio no Maranhão. Em todos os casos, ele alegou legítima defesa como motivo para seus atos.

Evaldo foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Comente