Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Defesa pede soltura de modelo acusado de vender anabolizantes ilegalmente

João Victor é acusado de lucrar mais de R$ 297 mil com a venda ilegal de anabolizantes

Nesta segunda-feira (26/06), a defesa de João Victor Vieira de Albuquerque, modelo acusado de comercializar medicamentos anabólicos pela internet sem prescrição médica, protocolou um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Piauí. O pedido tem como objetivo revogar a prisão temporária de 30 dias, realizada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) em 16 de junho, na cidade de Parnaíba, localizada no litoral piauiense.

Carlos Alberto da Costa Gomes, advogado de defesa, afirma que não há justificativa para manter a prisão de seu cliente e argumenta que a prisão temporária não possui fundamentação adequada. O advogado também destaca que João Victor possui residência fixa, antecedentes favoráveis e está disposto a colaborar com as investigações.

Foto: ReproduçãoJoão Victor, modelo acusado de venda ilegal de anabolizantes, foi preso no dia 16 de junho
João Victor, modelo acusado de venda ilegal de anabolizantes, foi preso no dia 16 de junho

No pedido, Carlos Alberto pede a soltura de João Victor Vieira de Albuquerque para "impedir o constrangimento ilegal que o mesmo vem sofrendo". 

“Diante do exposto, requer: seja o paciente colocado em liberdade, liminarmente, com a expedição de alvará de soltura a favor do paciente; a oitiva da Douta Procuradoria de Justiça na condição de custos legis, para que apresente parecer; a requisição de informações ao Meritíssimo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba-PI ora apontado como autoridade coatora; a confirmação no mérito da liminar pleiteada para que se consolide, em favor do paciente a competente ordem de “habeas corpus”, para fazer impedir o constrangimento ilegal que o mesmo vem sofrendo, como medida da mais inteira Justiça, expedindo-se, imediatamente, o competente alvará de soltura, a fim de que seja posto em liberdade”, solicitou a defesa no pedido de habeas corpus.

João Victor foi preso em sua residência em Parnaíba. Ele trabalhava como modelo e está sendo acusado de lucrar mais de R$ 297 mil com a venda ilegal de anabolizantes.

Comente