Equipe do Programa Saúde da Família é assaltada na zona Sul de Teresina
CRM-PI solicitou medidas de segurança por parte da Fundação Municipal de SaúdeUma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) , foi rendida e assaltada, durante visita domiciliar no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, na tarde da última quinta-feira (03/08). Após o registro dessa ação criminosa, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dr Dagoberto Barros da Silveira, solicitou medidas de segurança por parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
De acordo com o CRM-PI, a FMS deve rever a obrigatoriedade do funcionamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período da noite, com o temor de médicos e outros profissionais correrem risco de ações violentas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Diante disso, o presidente da FMS informou que pretende agendar em breve uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí e com o CRM-PI, no sentido de buscar soluções para os problemas da falta de segurança na saúde.
NOTA DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE
A Fundação Municipal de Saúde esclarece que na tarde de quinta (03), uma equipe Estratégia Saúde da Família foi assaltada na saída de visita domiciliar de saúde, no bairro Vila Irmã Dulce (zona Sul). Dois indivíduos armados abordaram a equipe - composta por médico, enfermeira, técnicas e dois agentes de saúde - que deixava a residência e se dirigia ao carro para a próxima visita. Eles levaram pertences - celulares e bolsas - e evadiram do local. A equipe não teve danos físicos e acionou imediatamente a polícia, que recuperou alguns dos pertences roubados e investiga o caso.