Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Vídeo: live de suspeitos exibindo armas ajudou o Draco em investigação e prisão

Os dois apareceram em um vídeo exibindo armas de fogo e fazendo ameaças
Redação

Uma live postada por dois homens exibindo armas de fogo ajudou na operação Draco 49 que resultou na prisão da dupla nesta quarta-feira (12/07). Os homens são suspeitos de terem participado do incêndio a ônibus de Teresina em abril deste ano.

Segundo informações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), um vídeo postado por dois homens exibindo armas de fogo e fazendo ameaças auxiliou o departamento na operação e prisão dos mesmos. 

Foto: Divulgação/ PC-PIOperação DRACO 49
Operação DRACO 49

Segundo o coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa, quando o vídeo foi publicado nas redes sociais a dupla já estava sendo monitorada pela Polícia Civil.

“O vídeo foi gravado por alguns membros que estão sendo presos nesse momento, nessa operação. É uma demonstração de que, quando eles praticam esse tipo de ação, com certeza o que eles fazem mesmo é chamar a atenção da polícia para que a gente foque ainda mais os nossos olhos, aí é o nosso trabalho para desarticular esses grupos. Mas eles não sabiam que quando eles gravaram aqueles vídeos eles já estavam sendo monitorados pelo Draco”, explicou o delegado. 

A dupla tem envolvimento com facções criminosas e também teria participado da queima de ônibus em protesto à morte de dois homens que morreram durante um confronto com policiais no dia 17 de abril deste ano, na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

“Eles têm envolvimento com essa facção criminosa, tem envolvimento com os incêndios, gravaram o vídeo lá que circulou muito nas redes sociais e o resultado desse vídeo, dessa participação nas facções criminosas é esse, preso pelo Draco e com certeza nós continuaremos monitorando, continuaremos monitorando a própria vila. Se a gente identificar com certeza alguma outra ação criminosa nós iremos intensificar ainda mais as nossas ações”, concluiu o delegado. 

CONFIRA O VÍDEO:

Comente