Motorista e coletor são indiciados pela morte de cachorro em Teresina
Animal foi atropelado e em seguida foi jogado ainda vivo dentro do compactador do caminhãoA Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) concluiu a investigação sobre a morte de um cachorro atropelado e jogado em um caminhão de lixo em junho deste ano, na zona Sudeste de Teresina. O motorista do caminhão e o coletor que descartou o animal na caçamba foram indiciados por maus-tratos.
Imagens das câmeras de segurança mostram o cachorro deitado na rua, próximo a uma calçada, e o momento em que o caminhão de coleta de lixo, que está do outro lado da rua, cruza a via e atropela o animal. O cão se move com dificuldade e um dos coletores pega o animal pelas patas e o joga na caçamba do caminhão.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os moradores da rua onde o atropelamento ocorreu informaram à polícia que o cachorro era um "cão comunitário" e vivia na área há mais de dez anos. As imagens foram fundamentais para a solução do caso. No entanto, uma perícia indireta foi solicitada e o laudo será posteriormente encaminhado à Justiça.
Durante o depoimento, os dois funcionários afirmaram estar arrependidos. O motorista do caminhão alegou que não percebeu quando atropelou o animal e o coletor disse que não sabia que suas ações configuravam um crime de maus-tratos.
Leia também
Caminhão de lixo passa por cima de cão e gari joga animal vivo no compactador