Vigia suspeito de invadir casa e estuprar idosa de 87 anos é preso no Piauí
O crime aconteceu no município de São Miguel da Baixa Grande (PI)Na última terça-feira (11/07), um homem de 35 anos, identificado como Antônio Francisco Ferreira da Silva, foi detido sob suspeita de ter invadido uma residência e estuprado uma idosa de 87 anos na cidade de São Miguel da Baixa Grande (PI), localizada a aproximadamente 110 km de Teresina.
O suspeito foi autuado em flagrante delito após ser flagrado no momento do crime. Nessa quarta-feira (12), a prisão foi convertida em prisão preventiva. Durante seu depoimento, a vítima relatou que estava acompanhada por uma cuidadora no momento em que sua residência foi invadida.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande-PI confirmou que o suspeito prestava regularmente serviços no anexo da UBAS do município, exercendo a função de vigia, mas que, devido ao caso, já foi devidamente afastado de seu cargo.
Antônio Francisco também é processado por roubo e foi absolvido de uma acusação de tentativa de exploração sexual.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI, vem, a público, prestar esclarecimentos sobre os últimos fatos veiculados pelos portais de notícias locais em relação a prisão em flagrante de um servidor público municipal.
Nesse contexto, de início, registra-se que a pessoa supramencionada prestava regularmente seus serviços no anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande, exercendo a função de vigia. Bem como, consigna-se que o mesmo não possuí nenhum impedimento legal diante da justiça que o impeça de exercer cargo público, e até o presente momento não se têm reclamações dos serviços públicos pelo mesmo dentro da unidade de saúde.
Todavia, após as recentes notícias veiculas, considerando a prisão em flagrante do mesmo em razão do suposto cometimento do crime de estupro, bem como a informação por parte da Polícia de que o mesmo, supostamente, cometerá outros crimes de mesma natureza, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grave vem a pública esclarecer que refuta veementemente qualquer envolvimento dos seus servidores municipais com práticas criminosas, prezando sempre pela lisura, boa-fé e bem-estar tantos seus servidores como dos munícipes.
Nesse sentido, tendo em vista a situação em apreço e de toda a comoção popular, informa-se à toda a população do município de São Miguel da Baixa Grande que o servidor em alusão já foi devidamente afastado de seu cargo, não exercendo mais suas funções junto ao anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande.
No ensejo, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande reafirma o compromisso da atual gestão em prezar pelo interesso público local e coloca-se a disposições das autoridades policiais para contribuir com as apurações criminais realizadas.
Desta feita, cumprido os esclarecimentos, a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI coloca-se à disposição dos munícipes para prestar demais informações que entenderem por necessária.
MARIA DA CONCEIÇÃO MENDES TEIXEIRA
Prefeita do Município de São Miguel da Baixa Grande-PI