Abandono e atrasos: vereadores são vaiados durante posse em Bom Princípio do Piauí
A cerimônia elegeu a nova presidente da Câmara, Noélia Pereira (PSB), para o biênio 2025/2026A cerimônia de posse dos vereadores e do prefeito eleito, Apolinário Morais, em Bom Princípio do Piauí, foi marcada por momentos de tensão, na noite dessa quarta-feira (01/01). O vereador e ex-presidente da Câmara, Jacinto (MDB), deixou o evento antes de seu término e foi vaiado pela população presente.
Apesar de ter participado da votação que elegeu a nova presidente da Câmara, Noélia Pereira (PSB), para o biênio 2025/2026, sua atitude foi recebida com desaprovação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Além de Jacinto, outros quatro vereadores da oposição – Jailson (PT), Railson (PT), Germarcio (PSD) e Pedro Neto (PSD) – também foram alvo de vaias. Os parlamentares chegaram atrasados à solenidade de posse, o que gerou críticas. O atraso foi interpretado como uma tentativa de evitar a votação da mesa diretora da Câmara Municipal.
Devido à ausência na solenidade oficial, os quatro vereadores não foram empossados junto aos demais e deverão assumir seus cargos nos próximos dias, conforme o prazo legal de 15 dias.
Apesar das polêmicas, a eleição da mesa diretora ocorreu como previsto, com a eleição de Noélia Pereira (PSB) como presidente. A posse do prefeito Apolinário Morais foi realizada sem intercorrências, mas os acontecimentos reforçaram o entrave político no município.