Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Após filiações ao Solidariedade, Evaldo manda recado: sem espaço para aventureiros

O partido realizou a filiação de duas lideranças nesta quinta-feira (14/03)

Na manhã desta quinta-feira (14/03), o partido solidariedade filiou duas lideranças políticas durante reunião na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para fortalecer a chapa proporcional nas eleições deste ano e tentar reestruturar a sigla após a saída do ex-presidente municipal, Dilson Resende. Os nomes filiados foram o líder religioso Raifran Oliveira e o comerciante Neto Pereira.

Presente no momento das filiações, o presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, comentou que aventureiros não terão espaço no partido, referindo-se àqueles que ficam pulando de partido para partido. Ele também informou que haverá evento de mais filiações à sigla no próximo dia 21.

Foto: Naiane Feitosa / Conecta PiauíFiliações ao Solidariedade
Raifran Oliveira no meio, Neto Pereira à direita com camisa branca e Evaldo à esquerda

"Solidariedade é um partido que tá com uma perspectiva muito boa. Quem achava que poderia esvaziar o Solidariedade caiu do cavalo porque nós estamos aqui é muito firme. E no dia 21 de março no ato que nós vamos tá aqui recebendo o presidente nacional do partido, [...] nós vamos estar apresentando oficialmente a nossa pré-chapa de candidatos a vereadores. Lógico que naturalmente também é um encontro estadual onde nós vamos filiar prefeitos, vereadores de mandato do interior do estado, vice-pefeitos, enfim, vamos fazer uma grande festa", informou o presidente. 

O objetivo é eleger de três a quatro vereadores do Solidariedade. "Vamos eleger de três a quatro vereadores. Digo isso porque temos um grupo forte com bons nomes. Somos o partido que mais temos candidatos a vereadores", completou Evaldo.

Foto: Naiane Feitosa / Conecta PiauíAlepi
Alepi

Sobre os colegas que ficam mudando de partido, o recado deixado por Evaldo é que na sigla tem espaço apenas para pessoas que estão firmes no propósito de fortalecer o Solidariedade.

“É muito bom a gente poder se relacionar com gente que tem palavra, infelizmente na política existem aqueles aventureiros que em período de filiações fazem pular de partido em partido. Esses aventureiros não terão espaço no Solidariedade. Aqui tem espaço para pessoas que estão firmes no propósito de fortalecer o Solidariedade. Vamos ser o único partido a eleger um vereador com dois mil, dois mil e quinhentos votos. Isso é normal e natural [aventureiros que pulam de partido para partido]. Todo período antes da eleição é assim. Agora aqui não estou citando nomes. Não quero entrar em discussão”, pontuou.

Comente