Ato de filiação do Solidariedade promove lançamento de pré-candidaturas no Piauí
Segundo o deputado estadual, Evaldo Gomes, é o momento de mostrar a força política do PiauíO deputado estadual e presidente do Solidariedade Piauí, Evaldo Gomes, promoveu nesta quinta-feira (21/03), o ato de filiação na Câmara Municipal de Teresina.
O evento contou com a presença de líderes políticos da sigla, como a ex-deputada federal, Marília Arraes, o vice-presidente e deputado federal Paulinho da Força e o presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Foram realizadas as filiações de pré-candidatos a vereadores e prefeitos dos municípios piauienses que pretendem concorrer nas eleições de 2024. Segundo Evaldo Gomes, é o momento de mostrar a força política do Piauí.
"Nós queremos mostrar o projeto político que estamos desenhando para Teresina e para o Piauí, com uma bancada atuante e que dê sustentação a esse projeto capitaneado pelo governador Rafael Fonteles, e naturalmente nosso pré-candidato a prefeito, o deputado Fábio Novo”, disse Evaldo Gomes.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), comentou que sem o deputado Evaldo Gomes não teria chegado à presidencia e concluiu informando que continuará apoiando o Solidariedade.
"Eu não teria chegado à presidência da Assembleia Legislativa como o primeiro petista a presidir se não fosse a articulação e a força desse soldado de solidariedade, que é o deputado Evaldo Gomes. Eu não poderia deixar e não vou deixar de ser parceiro de solidariedade, nunca vou deixar de ser parceiro do deputado Evaldo, pelo que nós já construímos e vamos construir. A democracia se faz com partidos fortes e eu fortaleço o meu partido, o partido dos trabalhadores, mas tenho que fortalecer partidos que estão na defesa dos direitos das pessoas que precisam de inclusão", informou Franzé.
O deputado estadual, Fábio Novo, esteve no evento e comentou que fica feliz pela força que o partido tem e a oportunidade que ofereceram para os as pessoas que se filiaram.
"Solidariedade é um partido com quem nós já militamos desde 2020, estiveram comigo na campanha de 2020, é onde nos ofereceu o vice naquele momento. E agora eu fico muito feliz de ver que aqui, inclusive, com a presença de figuras nacionais e hoje conseguem mostrar muita força filiando pessoas e líderes, mulheres e homens, que vão disputar eleições em outros municípios", comentou Fábio Novo.