Gustavo Neiva explica saída de Bárbara do Firmino do Progressistas
Saída de Bárbara da sigla acontece após expulsão do deputado estadual Marden MenezesO deputado estadual Gustavo Neiva (PP), membro da comissão julgadora do partido, confirmou que a deputada Bárbara do Firmino formalizou sua saída do Progressistas ao aderir à carta de anuência entregue pela sigla nessa segunda-feira (17/03). A desfiliação ocorre no mesmo momento em que o partido busca reorganizar sua base para as próximas eleições.

“Eu acho que o presidente do partido já deixou bem claro o que aconteceu. Nunca foi o caminho desejado pelo partido. Desde o ano passado o partido vem oferecendo aos parlamentares a carta de anuência justamente por eles discordarem das diretrizes do partido no estado do Piauí”, relatou o membro da comissão.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Eles, a princípio, nenhum quis seguir esse caminho, houve a continuidade do processo e ontem teve um desfecho. Dois parlamentares aderiram à carta de anuência: a deputada Bárbara e o deputado Thales. Solicitaram do partido, de maneira formal, protocolaram com o partido, o pedido da carta de anuência”, explicou.
A saída de Bárbara acontece após a expulsão do deputado estadual Marden Menezes, determinada pelo partido por "infidelidade partidária", devido ao seu alinhamento com o Governo do Estado. Embora Bárbara e o deputado Thales Coelho também estejam próximos ao governo, o PP optou por retirar os processos contra eles e buscar uma desfiliação amigável.
“Já o deputado Marden ficou inerte, e aí o processo dele seguiu e combinou com a expulsão. Não há nenhuma perseguição, não há nenhuma vontade, nenhum ânimo de nenhuma perseguição”, destacou Gustavo Neiva.
O Progressistas, sob a presidência de Joel Rodrigues, já iniciou articulações para fortalecer sua base. Na última sexta-feira (14/03), a sigla filiou o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, e agora busca a adesão de Cristina Soares, irmã de Bárbara. O partido segue estruturando sua composição para o próximo pleito.