Câmara aprova PL que limita crescimento do salário mínimo; confira votos do Piauí
Oito dos dez deputados federais do Piauí votaram a favor do PL e dois se abstiveram de votarA Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quinta-feira (19/12), o terceiro Projeto de Lei (PL) que integra o pacote de corte de gastos do governo federal. O PL cria um teto de 2,5% para o crescimento do salário mínimo, além de obrigar a biometria para o recebimento de programas sociais e limitar os gastos com o Proagro.

Na bancada federal do Piauí, oito dos dez deputados federais votaram a favor do projeto. Os deputados Júlio César (PSD) e Flávio Nogueira (PT) se abstiveram do voto. Ao todo, o PL foi aprovada por 264 votos a favor contra 209 votos desfavoráveis à proposta.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Agora o projeto será encaminhado ao Senado para ser votado nesta sexta-feira (20/12). Entre os anos de 2025 e 2030, o salário mínimo deve ter aumento real de, no mínimo 0,6%, seguindo a regra do arcabouço fiscal. O aumento real poderá ser maior caso a receita primária apresente crescimento, porém, com limitação de 2,5% em relação ao ano anterior.
Confira como votaram os deputados piauienses:
