Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Câmara de Teresina se pronuncia após afastamento de mais três servidores pela PF

O Procurador-Geral, Dr. Pedro Rycardo Couto, ressaltou que a Casa não vai omitir nada

O Procurador-Geral da Câmara Municipal de Teresina, Dr. Pedro Rycardo Couto, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (14/04) para esclarecer as medidas encaminhadas pela Polícia Federal no início da manhã, que determinou o afastamento de mais três servidores ligados à vereadora Tatiana Medeiros. 

Foto: Cecília Brandão/Conecta PiauíCâmara de Teresina fala do afastamento de servidores ligados a Tatiana Medeiros
Câmara de Teresina fala do afastamento de servidores ligados a Tatiana Medeiros

 A decisão foi proferida pelo juiz Luiz Henrique e, segundo a presidência da Casa, será integralmente cumprida, como todas as determinações judiciais anteriores. Os envolvidos estão proibidos de exercer funções na Câmara, de entrar em suas dependências e de manter contato com outros servidores. 

“Hoje pela manhã eu recebi aqui mais uma vez uma decisão por meio da Polícia Federal que trouxe essa decisão afastando mais três servidores ligados ao vereador Tatiana. Então, cumprindo aqui a decisão judicial, né? Com os três servidores foram afastados das funções exercidas aqui na câmara também como uma proibição de ingresso nas dependências da câmara. E também de se comunicarem com servidores desta casa. Então é mais uma decisão do doutor Luiz Henrique proferir essa decisão e como também já foi dito em momento pretérito, todas as decisões que chegaram a esta casa do Poder Judiciário serão devidamente cumpridos”, declarou o Procurador-Geral. 

Com relação a transparências e futuras ações a serem tomadas sobre o caso, o procurador ressaltou que a Câmara agirá com responsabilidade para concluir o caso de acordo com as demandas da Polícia Federal. 

“Quanto a transparência eh é tanto que estamos aqui exatamente passando todas as informações para a sociedade teresinense, mas a transparência total, até porque nós estamos cumprindo decisões judiciais e vamos continuar cumprindo. O que vier da justiça, decisão de afastamento, qualquer outra que esteja vendida, nós vamos cumprir. Então em casa eu não tenho nenhum motivo para ocultar nenhuma informação. Então, tudo que tiver e que vier nós vamos dar o fiel ao cumprimento ", ressaltou. 

Comente