Câmara de Teresina realiza audiência pública contra o PL do estupro
Agora, terá uma reunião entre os vereadores de Teresina para enviar um documento a BrasíliaA Câmara Municipal de Teresina, realizou nesta terça-feira (25/06), uma audiência audiência pública em repúdio ao Projeto de Lei 1904/24, que iguala o aborto ao crime de homicídio, que será votada no Congresso. A solicitação da audiência foi realizada pela vereadora Elzuila Calisto (PT), em sessão no último dia 18 de junho e foi acatada pela maioria dos parlamentares municipais da Casa.
De acordo com a vereadora Elzuila Calisto, ela anunciou a convocação da audiência para mobilizar e conscientizar a população sobre a urgência de proteger nossas crianças. “É inadmissível que a vítima de um estupro sofra mais que o agressor. Estuprador não é pai e criança não é mãe”, afirmou a parlamentar.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A ação contou com um vasto público, representantes da OAB, representantes de movimentos de proteção à mulher, secretária estadual das mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa e população em geral.
A partir de agora, terá uma reunião entre os vereadores de Teresina para enviar um documento contra o projeto de lei para o Distrito Federal.




