Candidato a prefeito no Piauí é proibido de usar imagem de Lula e Rafael Fonteles
O postulante ao cargo tem o prazo de 48 horas, a partir do dia 9 de agosto, para remover tudoO pré-candidato a prefeito de São João do Piauí, Dr. Alexandre Mendonça (PSB), está proibido de utilizar imagens do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula em seu material de campanha. Além disso, ele deve removê-las de suas redes sociais, conforme determinação do juiz eleitoral Ermano Chaves Martins.
A decisão judicial foi tomada após uma ação movida pela coligação "Juntos somos mais fortes", composta pelo MDB e PT de São João do Piauí. A coligação argumentou que o uso das imagens induz a "uma percepção errônea de apoio político ao pré-candidato", o que, segundo o juiz, não é verdadeiro.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O juiz destacou que a utilização da imagem do Presidente da República por um pré-candidato ou candidato filiado a um partido ou coligação diferente daquela à qual o presidente está vinculado pode criar, de maneira inadequada, a ideia de uma "aliança" que não existe.
Diante dessa determinação, Alexandre Mendonça tem o prazo de 48 horas, a partir do dia 9 de agosto, para remover todo o material de divulgação das redes sociais que contenha essas imagens.