Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Deputado Francisco Costa representa o Brasil em encontro de saúde na África

Durante o encontro, o parlamentar terá a missão de apresentar o Programa Piauí Saúde Digital

O deputado federal Dr. Francisco Costa embarcou neste domingo (13/04) para a África, onde participa do Encontro dos Ministros da Saúde dos Países de Língua Portuguesa. Ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de uma comitiva oficial, o parlamentar representa o Brasil em um dos principais espaços de diálogo entre nações lusófonas, com foco na troca de experiências e no fortalecimento das políticas públicas de saúde. (Veja o vídeo no final desta matéria)

Para Dr. Francisco, a viagem é mais que uma missão oficial — é uma chance de aprendizado e de compartilhamento. “Rumo à África! Essa é uma oportunidade única de dialogar com outros países sobre os desafios e avanços na saúde pública. Vamos ouvir, aprender e também apresentar com orgulho o que o Brasil, e especialmente o Piauí, têm feito”, afirmou o deputado.

Foto: ReproduçãoDeputado Francisco Costa representa o Brasil em encontro de saúde na África
Deputado Francisco Costa representa o Brasil em encontro de saúde na África

Durante o encontro, o parlamentar terá a missão de apresentar o Programa Piauí Saúde Digital, projeto pioneiro do governo estadual, idealizado pelo governador Rafael Fonteles e pela Secretaria Estadual da Saúde. A iniciativa tem se destacado em todo o país por levar inovação e tecnologia ao sistema público de saúde, ampliando o acesso da população aos serviços com mais eficiência.

“Vamos apresentar o Piauí Saúde Digital como um exemplo de como a tecnologia pode transformar a vida das pessoas, aproximando os serviços de quem mais precisa”, reforçou Dr. Francisco.

Além das experiências estaduais, a delegação brasileira também leva na bagagem os avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostrando ao mundo como o Brasil tem fortalecido sua rede pública e universal de saúde.

Comente