Deputado repudia fake news envolvendo família e perseguição a líder de Floriano
Segundo Kalume, o líder João Lucas tem sido perseguido e vítima de preconceito por ser LGBTNesta terça-feira (19/03), o deputado estadual Dr. Marcus Kalume (PT) informou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que ele e sua família foram vítimas de fake news pela imprensa. O parlamentar lamentou profundamente o ocorrido e disse que tomará as providências cabíveis.
"Primeiro, foi o amigo e parceiro de caminhada João Lucas. Ontem foi a minha MÃE. Até quando vamos tolerar ilações? Até quando vamos tolerar um ataque a nossa honra? Ao nosso bem mais precioso, que é a família? Não vamos tolerar. E todos os dias vamos combater com veemência estes atos sórdidos", disse o deputado nas redes sociais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O parlamentar também comentou sobre intimidações ao líder de Floriano João Lucas e disse que ele estaria sendo vítima de preconceito por ser da população LGBT.
"Eu quero aqui me solidarizar com o líder de Floriano jovem [...] João Lucas. Um grande camarada que trabalha ao lado da juventude e que muitas vezes é perseguido, tentado, ser intimidado por pessoas intimamente ligadas à gestão municipal, muitas vezes com laços sanguíneos e te dizer, João Lucas, você não está só. Como você diz, só porque você é negro, você é da população LGBT, e você vem de uma família humilde, ainda mais que estão infandarismo com você por conta de todas essas intimidações que ainda anda sofrendo. [...] Não quero acreditar que hoje na modernidade alguém possa, pelo preconceito, caluniar, ofender, ou então intimidar alguém por conta de um processo eleitoral que está por vir", comentou Kalume.
A informação foi divulgada pela Alepi e comentada nas redes sociais do deputado, mas ele divulgou detalhes sobre as fake news.
Kalume é pré-candidato a prefeito de Floriano pelo PT.