Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Deputados cobram fim do abandono de Teresina e criticam descaso com limpeza urbana

Parlamentares denunciam acúmulo de lixo e pedem mais ações da Prefeitura da capital
Redação

O abandono de Teresina voltou ao centro dos debates na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (10/11). Em tom de indignação, o deputado Henrique Pires (MDB) afirmou que a capital vive uma situação crítica de descuido e desorganização, marcada pelo acúmulo de lixo nas ruas. “Não podemos admitir que Teresina fique numa situação de abandono. Em todo bairro que você passa tem acúmulo de lixo. Uma coisa deprimente”, criticou.

O parlamentar cobrou mais responsabilidade da Prefeitura e pediu que a população também colabore para manter a cidade limpa. “A população tem que fazer sua parte, mas é inadmissível o estado em que Teresina se encontra. Se a Prefeitura não está conseguindo, que busque parceria com quem quer que seja”, completou.

Henrique Pires destacou ainda que tem buscado soluções junto a órgãos federais e estaduais. Ele relatou reuniões recentes com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar do alargamento da BR em frente à rodoviária, e com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), onde solicitou o asfaltamento de vias na zona Norte da capital.

A pauta da sessão também trouxe outros apontamentos sobre infraestrutura urbana. O líder do Governo, deputado Dr. Vinícius (PT), anunciou que mais de 8 mil m² de pavimentação serão executados no Morro dos Cegos, na Vila Irmã Dulce, obra articulada em conjunto com a liderança comunitária Marina Moura. “Essa pavimentação vai transformar a qualidade de vida daquelas pessoas”, afirmou.

Ainda no tema urbano, os parlamentares aprovaram requerimento do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), solicitando à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros a retirada de uma árvore com risco de queda na Rua Alto Longá, no bairro Memorare. O conjunto de manifestações reforçou a insatisfação dos deputados com o que chamam de “abandono” da capital e a cobrança por medidas urgentes que devolvam a Teresina a condição de cidade limpa, organizada e segura.