Exoneração em massa: Dr. Pessoa demite 275 servidores comissionados em Teresina
Medida faz parte de decreto que determina redução de 30% no número de cargos comissionadosA Prefeitura Municipal de Teresina, através do prefeito Dr. Pessoa (PRD), promoveu uma exoneração em massa, demitindo 275 funcionários de cargos comissionados da prefeitura. As portarias de exoneração foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (23/10). Os decretos têm validade a partir de sua publicação.
O prefeito exonerou servidores das secretarias de Defesa Civil (SEMDEC), Juventude (SEMJUV), Finanças (SEMF) e Administração (SEMA). Também houve exonerações nas superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Norte e Rural, além das fundações Municipal de Saúde (FMS) e Wall Ferraz (FWF), além de exoneração na Coordenadora de Assistência Militar do Gabinete do Prefeito.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
REAJUSTE FISCAL
Em 11 de outubro de 2024 o prefeito Dr. Pessoa anunciou e assinou um decreto que determina um ajuste fiscal que prevê a redução de 30% no número de cargos comissionados de secretarias e gabinetes da prefeitura. As exonerações desta semana fazem parte desse ajuste, que inclui ainda a suspensão de reajustes e convocações de concursados, criação de cargos, locação de veículos e outros serviços.
Esta não é a primeira exoneração em massa desde as eleições municipais de 2024. No dia 14 de outubro deste ano, 40 servidores foram desligados de suas funções. Ainda segundo o decreto desta quarta-feira, a FMS deverá fazer um corte de, pelo menos, 25% das verbas transitórias de sua folha de pagamento.
Confira a lista de exonerações por secretaria:
- FMS - 166
- SEMDEC - 26
- SEMF - 25
- SEMA - 14
- Coordenadora da Assistência Militar - 11
- SAAD Norte - 10
- SAAD Rural - 9
- SEMJUV - 7
- FWF - 7