Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Fábio Novo se emociona ao comentar arquivamento de inquérito contra a Secult

Ele relembrou que a operação da Polícia Federal, realizada durante a campanha eleitoral

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, por unanimidade, arquivar o inquérito que apurava supostas irregularidades na Secretaria de Cultura do Estado. O caso ganhou grande repercussão durante as eleições para prefeito de Teresina. Em coletiva nesta quinta-feira (13/02), o deputado Fábio Novo se emocionou ao falar sobre a decisão e esclarecer os desdobramentos do caso. 

Foto: Maria Clara Cipriano/Conecta PiauíFabio Novo se emociona ao comentar arquivamento de inquerito
Fabio Novo se emociona ao comentar arquivamento de inquerito

Ele relembrou que a operação da Polícia Federal, realizada durante a campanha eleitoral, teve grande impacto na disputa pela Prefeitura de Teresina. Segundo o deputado, o inquérito deveria ser sigiloso, mas acabou sendo vazado e usado politicamente contra ele. Novo afirmou que só conseguiu acessar os autos meses depois da eleição e destacou que a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região anulou todas as provas colhidas, apontando irregularidades no processo investigativo.

"Passei seis meses de muito sofrimento porque, na minha vida, o que eu construí e o que eu tenho é a minha honra. Não sou da família tradicional da política, e isso me doeu muito. Pela primeira vez, em uma campanha, um jovem me abordou na rua questionando sobre desvios de recursos na Secretaria de Cultura. E eu não sabia de nada, porque o inquérito era sigiloso. Só depois de três meses da eleição consegui acessar as acusações. Agora, a Justiça decidiu por unanimidade anular tudo, reconhecendo que provas foram colhidas sem autorização judicial e que houve omissão de informações que isentavam a Secult. Isso é muito grave", afirmou o deputado.

Comente