Futuro secretário de Educação é vítima de comentário racista na internet
O vereador e futuro secretário da SEMEC ainda foi comparado com a cantora Jojo TodynhoO vereador e futuro secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva (PP), foi alvo de um comentário racista em um grupo de WhatsApp após a publicação de uma entrevista na TV Antena 10, nesta quinta-feira (31/10). O grupo é formado por pessoas do Centro de Formação de Professores da SEMEC, e nele Ismael Silva foi chamado de "negro de salão" e comparado à cantora Jojo Todynho.
“Nem assumiu ainda, já começou a fazer ameaças. Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho”, diz a pessoa identificada pelas inciais R.C.S. no grupo. O comentário se refere às medidas que o futuro secretário pretende tomar após assumir a SEMEC, tendo em vista a falta de merenda escolar em diversos colégios da capital e do comprometimento do ano letivo. Ismael Silva disse pretender levar os casos ao Ministério Público Federal. O vereador registrou um Boletim de Ocorrência por injúria racial.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
SEMEC
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou no dia 28 de outubro que o vereador Ismael Silva será o novo secretário de Educação. Mendes também confirmou que Charles da Silveira assumirá a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O futuro secretário de educação confirmou em entrevista ao Conecta Piauí, no dia 29 de outubro, que um trabalho com transparência será prioridade da sua gestão em 2025 na Secretaria Municipal de Educação.