Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Georgiano garante que prefeito cassado votou em Lula e Rafael

"Bira votou em Lula, Wellington Dias e Rafael", conta
Redação

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) está uma fera com a informação de que o ex-prefeito de São Lourenço do Piauí, Bira (PSD), cassado pela Justiça, votou em Jair Bolsonaro e Sílvio Mendes (UB), do grupo do senador Ciro Nogueira, em 2022.

"Bira votou em Lula, Wellington Dias e Rafael", conta. Para estadual, o então prefeito Bira votou em Simone Pereira (MDB), a pedido do próprio Georgiano. Para deputado federal, dividiu o grupo entre Júlio César (PSD) e Margarete Coelho (PP).

Foto: ReproduçãoGeorgiano garante que prefeito cassado votou em Lula e Rafael: "Governador ficará neutro"
Georgiano garante que prefeito cassado votou em Lula e Rafael: "Governador ficará neutro"

Após a cassação dos mandatos do prefeito Bira e seu vice, a Justiça Eleitoral marcou eleição suplementar para o dia seis de agosto. Aí está o problema: Bira indicou seu sobrinho, Dr. Thiago, com os apoios de Georgiano e Júlio César, enquanto a oposição vai de Mundola do PT. O grupo de Mundola quer o apoio declarado do governador Rafael Fonteles (PT), alegando que Bira e seu time eram Bolsonaro e Sílvio.

Já Georgiano Neto assegura que, diante do impasse e sabendo que Bira votou nele, Rafael vai preferir a neutralidade. Lula teve mais de 92% dos votos no segundo turno em São Lourenço do Piauí, o que levar a crer que de fato o grupo do prefeito o apoiou.

Comente