Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

João de Deus recua de pré-candidatura e apoia escolhido do prefeito Roger Linhares

Em José de Freitas o PT decidiu apoiar o pré-candidato Pedro Gomes para prefeito do município

Nesta terça-feira (24/01), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, disse que escolheu recuar de sua pré-candidatura para apoiar o pré-candidato a prefeito de José de Freitas, vereador Pedro Gomes (PT), apoiado pelo atual prefeito do município, Roger Linhares (PP). 

Apesar dos critérios exigidos pelo PT, como ter histórico de apoio ao partido, João de Deus disse que aceitou a proposta de Roger para apoiar seu pré-candidato porque, apesar do atual gestor não ter votado nos petistas Rafael Fonteles e Lula, o candidato apoiado votou e o prefeito deixou todos os outros grupos livres para votarem.

Foto: Tânia Araújo / Conecta PiauíJoão de Deus
João de Deus

"Tem alguns municípios em que o prefeito não votou no nosso governador e nem no presidente Lula, no entanto, esse é o caso de José de Freitas, no entanto, o prefeito deixou não só o PT, mas todos os outros grupos que votavam no governador Rafael, no senador Wellington e no presidente Lula livres pra votar em quem quisesse. E se a gente pode ter um candidato conciliando a vontade política do prefeito, do governador, do presidente Lula, embora o prefeito não tenha votado no governador nem no presidente Lula, mas o candidato votou que é mais importante e é do nosso partido.", disse João de Deus, em entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí.

Segundo João de Deus, o nome de Pedro Gomes é defendido também por todos os secretários e tem toda chance de vencer. 

"Eu tinha colocado meu nome, o prefeito me procurou e propôs um acordo em torno de um outro nome do meu partido que sempre votou comigo, coordenou a campanha do Rafael, coordenou a campanha do Wellington, é secretário de obras do município e logicamente porque dentro da estrutura da prefeitura todos os secretários defendiam o nome desse companheiro. Eu terminei recuando de minha pré-candidatura em prol desse acordo, desse entendimento, porque o prefeito também é bem avaliado, hoje é o maior cabo eleitoral do município, acho que um candidato que tem toda chance de vencer", completou.

Pedro Gomes já está em seu terceiro mandato de vereador e é secretário de obras do município. "Uma pessoa muito correta, muito confiável, não é aquela figura que fica pulando de galho em galho, uma hora tá aqui, uma hora tá acolá. Não", destacou o presidente do PT.

Comente