Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Keylla Ranyere assume como juíza eleitoral substituta da Corte Plenária do TRE-PI

A indicação vem em virtude do término do biênio de serventia eleitoral do juiz eleitoral substituto

A juíza de Direito, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio tomou posse, nesta terça-feira (05/11), no Gabinete de Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no cargo de juíza eleitoral substituta da Corte Plenária do TRE-PI.

Foto: Conecta PiauíKeylla Ranyere assume como juíza eleitoral substituta da Corte Plenária do TRE-PI
Keylla Ranyere assume como juíza eleitoral substituta da Corte Plenária do TRE-PI

“Então hoje eu tomei posse como juíza substituta da Corte, então a partir de agora já estou à disposição para essa atuação de todas as necessidades, já que eu vou atuar aqui como juíza substituta do 2º grau. Então é uma responsabilidade muito grande, estou muito feliz pela oportunidade, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Piauí ter nos escolhido para assumir essa missão e estamos aqui à disposição para prestar o nosso serviço”, agradeceu.

Foto: Conecta PiauíJuíza de Direito, Keylla Ranyere
Juíza de Direito, Keylla Ranyere

A indicação da magistrada para compor a Justiça Eleitoral foi feita pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), em decisão colegiada ocorrida na 144ª sessão ordinária administrativa realizada em 21 de outubro de 2024, em virtude do término do biênio de serventia eleitoral do juiz eleitoral substituto, Sebastião Firmino Lima Filho, ocorrido em 27 de setembro deste ano.

O procedimento cumpre o disposto no artigo 120, parágrafo 1º, inciso I, alínea b, da Constituição Federal de 1988, combinado com o artigo 11, da Resolução nº 20.958, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 18.12. 2001, e o artigo 11-A, inciso I, alínea "a" do Regimento Interno do TRE-PI.

“Ela (Keylla Ranyere) tem uma sólida formação acadêmica, ela é juíza da terceira Vara de Família, é conhecida no Brasil todo. Ela faz parte das coordenadoras desse movimento nacional de paridade de gênero no Brasil, dentro do Poder Judiciário. Tem mestrado em Brasília, portanto é uma juíza muito preparada que vem somar aqui ao Tribunal Regional Eleitoral”, apontou o presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Foto: Conecta PiauíPresidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro
Presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro

Conheça um pouco da trajetória profissional da magistrada

Keylla Ranyere é juíza titular da 3ª Vara da Família de Teresina, coordenadora da Coordenadoria de Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI, e vice-presidente de Segurança, Qualidade de Vida e Saúde da Associação de Magistrados Piauienses - AMPAPI, gestão 2023/2025.

Mestra em Direito e Poder Judiciário no Programa de Pós-graduação profissional em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Camillo Filho; em Direito Eleitoral pela UFPI e em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas-RJ.

Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, é uma das coordenadoras do Movimento Nacional pela Paridade no Poder Judiciário.

Comente