Lira diz que reforma tributária deverá ser votada nesta quinta (06) na Câmara
Presidente mencionou que ainda há pontos do texto que estão sendo negociados com líderes partidáriosO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que as discussões sobre a reforma tributária terão início na tarde desta quarta-feira (05/07), e a votação do texto em primeiro turno está programada para a noite de quinta-feira (06/07).
Durante uma entrevista à Globonews, Lira afirmou que o objetivo das discussões é explorar todos os aspectos da proposta e buscar um consenso que atenda à maioria dos envolvidos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O Presidente mencionou que ainda há pontos do texto que estão sendo negociados com líderes partidários, governadores e prefeitos, principalmente em relação ao papel do Conselho Federativo, que seria responsável por arrecadar e distribuir os recursos entre os entes federados.
Segundo Lira, a resistência por parte dos governadores está diminuindo, e todos estão em busca de um texto que traga mais governança, transparência e base técnica para o conselho.
“A reforma tributária, todos defendem, ninguém é contra a simplificação, desburocratização, segurança jurídica, mais amplitude da base de contribuição. O que todos têm receio é a autonomia sobre a cobrança, a gestão dos recursos, o medo do desconhecido, e apostar que essa polarização não irá refletir no Conselho. A gente vai tentando diminuir essas dúvidas”, destacou.
Fonte: Agência Câmara de Notícias