Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Maestro Aurélio Melo é indicado como presidente da Fundação Municipal de Cultura

Maestro também é presidente da AAOST, responsável por realizar pagamento de membros da OST

O maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Aurélio Melo, foi indicado nesta terça-feira (12/11) como presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) na gestão do prefeito eleito Silvio Mendes, que tem início no dia primeiro de janeiro de 2025.

Foto: Gabriel Prado/Conecta PiauíMaestro Aurélio Melo
Maestro Aurélio Melo

 Além de maestro da OST, Aurélio Melo também é diretor-presidente da Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AAOST), responsável por realizar o pagamento dos salários dos músicos e outros profissionais vinculados à orquestra.

Nascido em Oeiras, o maestro iniciou sua carreira musical em Teresina nos anos de 1970. Já foi regente do coral da UFPI, SEBRAE e SEDUC por longos anos. É músico, compositor, arranjador e regente. Fundou grupos musicais como “Candeia”, “Ensaio Vocal” e grupos corais.

FMC
Atualmente, a FMC é comandada por Stanley Freire. Durante o mandato do prefeito Dr. Pessoa, outras duas pessoas passaram pela presidência da fundação: o empresário e produtor cultural Enio Portela e o vereador Neto do Angelim.

Durante os últimos dois anos de mandato do prefeito Dr. Pessoa, a FMC enfrentou problemas relacionados a pagamentos e repasses para músicos que realizaram apresentações ou possuem vínculos com a fundação.

Comente