Maestro Aurélio Melo é indicado como presidente da Fundação Municipal de Cultura
Maestro também é presidente da AAOST, responsável por realizar pagamento de membros da OSTO maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Aurélio Melo, foi indicado nesta terça-feira (12/11) como presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) na gestão do prefeito eleito Silvio Mendes, que tem início no dia primeiro de janeiro de 2025.
Além de maestro da OST, Aurélio Melo também é diretor-presidente da Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AAOST), responsável por realizar o pagamento dos salários dos músicos e outros profissionais vinculados à orquestra.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Nascido em Oeiras, o maestro iniciou sua carreira musical em Teresina nos anos de 1970. Já foi regente do coral da UFPI, SEBRAE e SEDUC por longos anos. É músico, compositor, arranjador e regente. Fundou grupos musicais como “Candeia”, “Ensaio Vocal” e grupos corais.
FMC
Atualmente, a FMC é comandada por Stanley Freire. Durante o mandato do prefeito Dr. Pessoa, outras duas pessoas passaram pela presidência da fundação: o empresário e produtor cultural Enio Portela e o vereador Neto do Angelim.
Durante os últimos dois anos de mandato do prefeito Dr. Pessoa, a FMC enfrentou problemas relacionados a pagamentos e repasses para músicos que realizaram apresentações ou possuem vínculos com a fundação.