'Nenhum perdão, nenhuma anistia', diz Marcelo Castro sobre atos antidemocráticos
'Na minha concepção, não merece nenhuma condescendência, nenhum perdão', disseO senador Marcelo Castro (MDB) defendeu que não deve haver anistia para aqueles que apoiaram atos antidemocráticos no Brasil, especialmente o ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023, quando prédios dos três poderes do país foram invadidos e atacados.

“Essa questão da defesa de princípios, da democracia e dos direitos humanos, eu sou absolutamente intransigente. Na minha concepção, não merece nenhuma condescendência, nenhum perdão, nenhuma anistia aqueles que atentaram ou venham a atentar contra a democracia e as instituições brasileiras”, afirmou ao programa IelTV.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Se dependesse de mim, se eu fosse o julgador, eu aplicaria todo o rigor da lei a qualquer pessoa. A lei é impessoal, é dura, mas é lei, e é para todos. Não interessa se é presidente, se deixou de ser presidente, se é senador, deputado, prefeito ou ministro. Atentou contra a democracia, classifica os crimes, coloca onde foi enquadrado e aplica a lei, dando a pena que a lei determina. E pronto. A Ditadura é uma violência absurda. Só quem sofreu as ações da Ditadura sabe o quanto ela não respeita as pessoas, não respeita os direitos humanos”, concluiu o senador Marcelo Castro.