Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Novas filiações permitirão que o PT eleja uma grande bancada, diz Fábio Novo

O deputado esteve presente no evento de comemoração ao aniversário do ministro Wellington Dias

O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano, reforçou que a abertura do Partido dos Trabalhadores para mais filiações vai permitir que o grupo acumule força e eleja uma grande bancada de vereadores. O deputado estava presente no evento de comemoração do aniversário do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (04/02), em Teresina.

“Dos dez deputados federais, quatro são do partido [PT]. Dos 30 deputados estaduais, 12 são do Partido dos Trabalhadores, por tanto, a maior bancada. Depois vem o MDB e depois o PP. De forma que eu tô acreditando que a abertura do partido agora vai permitir que a gente acumule força e possa também eleger uma grande bancada de vereadores", comentou Fábio.

Foto: Stefanny Sales/Conecta PiauíFábio Novo
Fábio Novo

Ao todo, a sigla aprovou a filiação de mais quatro vereadores, entre eles, Venâncio Cardoso e Pollyanna Rocha. Conforme acordado, os vereadores do partido devem ter em média 800 votos para não serem cortados da cota. Os nomes escolhidos para formar a chapa devem ser divulgados entre os dias sete a 12 deste mês. Os nomes que ficarem fora, com média menor que a de 800 votos, devem ir para outras siglas. 

"Essa é uma discussão que está sendo feita pelo Diretório Municipal [escola dos nomes para a chapa]. Eles devem fazer essa discussão. E em algumas situações, como nós temos hoje uma frente ampla de vários partidos, você termina alocando essas outras pessoas em outras siglas que requerem uma votação menor pra que eles possam também se tornar competitivos", explicou o deputado.

LEIA MAIS EM: PT vai filiar quatro vereadores e define lançamento da chapa proporcional em THE

Comente