PT do Piauí celebra 44 anos de história do partido com evento em Teresina
Evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles e outras lideranças políticas do partidoO Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí comemora na noite desta sexta-feira (23/02), em cerimônia realizada no auditório Tupperware, em Teresina, seus 44 anos. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles e outras lideranças políticas do partido.
Durante a cerimônia tiveram apresentações culturais e entregas de placas em homenagem à pessoas que tem contribuído com a história e crescimento do partido.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ainda mais cedo, houve uma reunião do Diretório Estadual na qual foram discutidas estratégias e ações do partido para 2024. Nas pautas estavam debates sobre a conjuntura política, desafios e perspectivas.

Aos jornalistas, a líder política Regina Sousa enaltece a história e posição política do Partido dos Trabalhadores em relação ao Brasil e ao mundo.
"O PT continua sendo o maior partido de esquerda aqui no Brasil e um dos maiores do mundo. O partido que tem essência, que tem bandeiras e que continua defendendo suas causas. A gente pode dizer que foi uma caminhada vitoriosa. O PT com 22 anos chegou ao poder central, com a presidência república. Não tem na história um partido tão novo chegar o poder tão cedo. E voltamos agora, se Deus quiser, vamos permanecer muito tempo. Então é trabalho de militância, a questão da militância é importante, não ser apenas um partido só de deputados, de senadores, mas um partido principalmente de militância política" disse Regina.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, também marcou presença no evento, onde comentou sobre sua relação com o partido e a história marcada pela luta contra redução das desigualdades sociais.
“Meu partido desde os dezessete anos de idade, o partido do meu pai, já sou de uma segunda geração de petistas, e é sempre uma alegria reencontrar os companheiros e companheiras. É claro que a realidade hoje do país e do Estado é bem diferente da época da sua fundação, mas o propósito continua o mesmo, de reduzir as desigualdades nesse país e nesse Estado, para que as pessoas possam viver uma vida mais digna, portanto, em um mundo mais justo, mais fraterno. Esse é o coração do PT, e é isso que nos anima enquanto governador do Estado, tentar fazer o possível para contribuir para essa redução de desigualdades e dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas que mais precisam”, disse Rafael.

Quem também compareceu na cerimônia foi o vereador Edilberto Borges, o Dudu, que falou sobre a posição atual do PT para as próximas eleições municipais.
"Pela primeira vez, o PT tem uma chance real de ganhar as eleições aqui em Teresina. Estamos trabalhando para que o Fábio Novo seja eleito no primeiro turno. Portanto, precisamos dialogar com todas as forças políticas. Muitas pessoas desejam discutir conosco. Não vamos impedir o diálogo com outros vereadores em exercício. Várias lideranças querem se juntar a este partido, a este time. O time do Novo, alinhado com Lula em Brasília e com Rafael, que possui 90% de aprovação em Teresina. Fábio Novo será o prefeito. Juntos, iremos revolucionar Teresina e enfrentar os desafios de uma cidade com 1 milhão de habitantes" comentou Dudu.

O Presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães falou sobre a história do partido na capital piauiense e comentou sobre as expectativas a campanha eleitoral do pré-candidato do PT à prefeitura.
"O que temos é um legado construído por todos os seus filiados e filiadas. O Partido dos Trabalhadores, em 44 anos, sempre esteve ao lado da democracia, construindo junto à classe trabalhadora e àqueles que desejam um Teresina, um Piauí e um Brasil melhores. Na verdade, hoje, o Partido dos Trabalhadores em Teresina está unificado. O PT sempre foi assim. Quando há mais de um pré-candidato ou candidato, certamente haverá uma disputa, uma disputa limpa, aberta e respeitosa. Neste período, tivemos quatro pré-candidatos do PT, depois reduzidos para três e, por fim, a maioria do diretório municipal decidiu que nosso pré-candidato seria o companheiro Fábio Novo, que acredito será o próximo prefeito de Teresina" ressaltou Cícero.
