Rafael Fonteles critica ataques a Fábio Novo em relação a pesquisas: ‘desespero’
Rafael utilizou suas redes sociais para rebater a recente pesquisa divulgada pelo Instituto QuestO governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira (30/08), que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), irá vencer as eleições de 2024.
Rafael Fonteles utilizou suas redes sociais para rebater a recente pesquisa divulgada pelo Instituto Quest, no qual aponta dados que mostram que o candidato Sílvio Mendes (UB) estaria à frente do candidato do PT.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“A história se repete. Em 2022, uma TV divulgou uma pesquisa eleitoral em agosto colocando Rafael com 15% de intenções de voto a menos do que Silvio. Quando abriram as urnas, Rafael venceu a eleição com 16% a mais do que Silvio. Ou seja, um “erro” de apenas 31%. Agora em 2024, uma TV divulgou uma pesquisa eleitoral em agosto colocando Fábio com 9% de intenções de voto a menos do que Silvio. Com o mesmo “erro” de 31%, podemos estimar que Fábio irá vencer a eleição com 22% de maioria”, disse ele na publicação.
O governador ainda complementou sua publicação afirmando que a pesquisa não retratou a realidade em 2022, assim como em 2024.
“Normalmente, as pesquisas começam a se “ajustar” em meados de setembro. Isso aconteceu em 2022. E deve acontecer também em 2024. Normalmente, o desespero aumenta e os ataques pessoais também. Os ataques ao Fábio tem aumentado muito. E devem aumentar mais ainda. Não funcionou em 2022. E também não vai funcionar em 2024”, finalizou.