Rafael Fonteles nomeia 13 novos peritos da Polícia Civil nesta quinta (22)
Foram 11 Peritos Criminais e 2 Peritos Médico-LegistasO governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta quinta-feira (22), no Palácio de Karnak, da solenidade de formatura e nomeação dos novos peritos aprovados em concurso público da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Ao todo, serão nomeados 13 profissionais, sendo 11 Peritos Criminais e 2 Peritos Médico-Legistas.

A incorporação dos novos peritos reforça a estrutura da Polícia Civil, amplia a capacidade técnica do estado e fortalece as investigações criminais em todo o Piauí. Esses profissionais atuarão na produção de provas periciais fundamentais para a elucidação de crimes e o aprimoramento da segurança pública.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Nós conseguimos entregar investigações de maior qualidade, inquéritos com mais provas robustas que vêm para as nossas criminais. Com isso, nós conseguimos mais prisões cautelares, conseguimos, inclusive, que o Judiciário condene com maior rigidez, com provas mais fortes. E o governo do Estado tem feito isso desde o início, desde a versão, nós até exaurimos a lista de experimentos com esses experimentos, mas hoje não há nenhum a ser numerado", ressaltou o delegado-geral da Polícia Cilvi, Luccy Keiko.

Chegar até esse momento mde nomeção é só felicidade para quem passou sete anos se preparando para entrtar na polícia científica. "Foi um processo bastante intenso, desde a etapa de realização das provas escritas, passando aí pela pandemia, pelo curso de formação, e aí hoje, sete anos depois da publicação do edital, nós estamos firmemente estando em posse da polícia civil do Estado de Belo Horizonte. Então, o tempo desse processo? Nos braços, na terra, a gente fez um curso de formação, então vinha os três e agora estamos finalmente sendo nomeados", detalhou Ueslei Silva Leão, perito aprovado.

"Continuamos com a política de fortalecer a segurança pública do Piauí a partir de homens e mulheres sendo nomeados para cada um das suas. Dessa vez foram 13 peritos que vão fortalecer a polícia civil, a polícia científica do Piauí e sem dúvida a polícia é um elemento fundamental para garantir a lucidação de crimes e combate à violência por custo. Mas teremos novas reações em breve, mais de 600 policiais e militares serão nomeados e nomeados nesse ano. Teremos o novo concurso da polícia civil, ele então será de 60 dias" destacou governador do estado, Rafael Fonteles.
