Se Franzé ganhar indicação, base deve ter dois candidatos em Teresina
Rafael apoiaria Enzo, mesmo que não oficialmente, se Franzé derrotar Fábio NovoMesmo com o deputado federal Merlong Solano desistindo da disputa à Prefeitura de Teresina pelo PT, com a expectativa que ele declare apoio a Fábio Novo no sábado (08/07), o outro pré-candidato, Franzé Silva, mantém seu nome e ainda avisa a quem interessar possa: não existe a palavra "desistir" em seu dicionário.
A postagem dura de Franzé Silva foi lida no PT como direta para o governador Rafael Fonteles, que defende o nome de Fábio Novo: não adianta uma onda pró-Fábio, não vou desistir. A corda esticada pode não apenas reduzir as chances do PT na eleição de 2024 na capital, mas fazer com que o governador lance um segundo candidato pela base, que seria o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Rafael apoiaria Enzo, mesmo que não oficialmente, se Franzé derrotar Fábio Novo internamente e ficar com vaga de candidato do PT. Nos bastidores, todos sabem que o governador não quer Franzé.
Ainda guardo o dicionário que eu usava para estudar. Eu risquei dele a palavra "desistir". Essa palavra não existe no meu dicionário! Uma pessoa que saiu da fome e pobreza, vem da escola e universidade públicas, concursado, secretário, deputado e presidente da Alepi não desiste!
— Franzé Silva (@franzepiaui) July 4, 2023
A despeito desse climão interno, publicamente tanto Fábio Novo quanto Franzé Silva falam que, uma vez escolhido o nome no mês de agosto, todos no PT se unirão para ganhar a Prefeitura pela primeira vez na capital. Mas isso dificilmente vai acontecer após tanta disputa aguerrida entre os dois, e especialmente entre Franzé e Rafael.
Se Franzé for o escolhido, ele terá o apoio do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, mas o Palácio de Karnak pode direcionar suas forças para um segundo nome da base, o de Enzo Samuel.
