Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Se Franzé ganhar indicação, base deve ter dois candidatos em Teresina

Rafael apoiaria Enzo, mesmo que não oficialmente, se Franzé derrotar Fábio Novo
Redação

Mesmo com o deputado federal Merlong Solano desistindo da disputa à Prefeitura de Teresina pelo PT, com a expectativa que ele declare apoio a Fábio Novo no sábado (08/07), o outro pré-candidato, Franzé Silva, mantém seu nome e ainda avisa a quem interessar possa: não existe a palavra "desistir" em seu dicionário.

A postagem dura de Franzé Silva foi lida no PT como direta para o governador Rafael Fonteles, que defende o nome de Fábio Novo: não adianta uma onda pró-Fábio, não vou desistir. A corda esticada pode não apenas reduzir as chances do PT na eleição de 2024 na capital, mas fazer com que o governador lance um segundo candidato pela base, que seria o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT).

Rafael apoiaria Enzo, mesmo que não oficialmente, se Franzé derrotar Fábio Novo internamente e ficar com vaga de candidato do PT. Nos bastidores, todos sabem que o governador não quer Franzé.

A despeito desse climão interno, publicamente tanto Fábio Novo quanto Franzé Silva falam que, uma vez escolhido o nome no mês de agosto, todos no PT se unirão para ganhar a Prefeitura pela primeira vez na capital. Mas isso dificilmente vai acontecer após tanta disputa aguerrida entre os dois, e especialmente entre Franzé e Rafael.

Se Franzé for o escolhido, ele terá o apoio do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, mas o Palácio de Karnak pode direcionar suas forças para um segundo nome da base, o de Enzo Samuel.

Foto: Divulgação/ AlepiDeputado Franzé Silva (PT)
Deputado Franzé Silva (PT)

Comente