Silvio Mendes realiza café da manhã com familiares de pessoas autistas em Teresina
Encontro ocorreu na Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e fez parte da agenda do candidatoSilvio Mendes, candidato a prefeito de Teresina, começou sua agenda de terça-feira (10/09) em café da manhã com grupo de familiares de pessoas com autismo. O encontro ocorreu na Associação de Amigos dos Autistas (AMA).
Na ocasião, o candidato falou sobre trabalhos voltados à infância realizados em gestões anteriores e promessas para caso seja eleito. "Nós já cuidamos das crianças com outras dificuldades e limitações de aprendizado. Criamos um serviço com psiquiatra infantil, neurologista, ciclota da Google, enfim. Só que precisa aumentar. Então, a meta, a necessidade é você descentralizar para cada região da cidade. Zona Sul, Norte, Sudeste e Leste. Nenhuma criança da rede municipal de ensino vai ter limitação de aprendizado por falta desse suporte", diz.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Sílvio Mendes destacou que crianças autistas precisam de uma atenção diferenciada e que instituições como a AMA precisam de suporte financeiro por parte da prefeitura. "A abordagem dos autistas é mais complexa, é mais diferente. Porque são crianças de idades diferentes, de comprometimentos diferentes. Então, a abordagem é diferente. O que a gente precisa é trabalhar com as instituições de boa fé, idealistas, como é a AMA, e dar a ela suporte financeiro. Ela está atrasada aqui seis meses de um repasse de 20 mil reais, causando desemprego e crianças desassistidas. Isso não é o bom. Do dinheiro público tem que servir a quem paga a conta, que são as pessoas, é a população interesina. Isso vai ser corrigido", promete.
O candidato a vereador de Teresina, Elmano Ferrer, relembrou que contribuiu para a AMA durante seu mandato como senador. "A AMA é uma instituição que eu abracei como senador. Todo ano eu colocava emenda parlamentar pra cá pela importância dessa instituição e pelo que essa instituição faz pelas pessoas que têm autismo, cada vez mais aumentando e necessitando da assistência do poder público", conta.