Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Telsírio vai pedir impugnação de pesquisa para prefeito de Teresina; entenda

Telsirio Alencar afirmou que as pesquisas que não reproduzem as vozes das ruas
Redação

O candidato a prefeito de Teresina, Telsirio Alencar (Mobiliza), afirmou que vai fazer um pedido de impugnação da pesquisa do Instituto Quaest que foi divulgada na noite desta segunda-feira (26/08).

O candidato não foi citado pela pesquisa. De acordo com Telsírio, nessa etapa da campanha, é impossível cinco dos nove candidatos a prefeito, não serem citados na sondagem. 

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíTelsirio Alencar
Telsirio Alencar

Telsirio Alencar afirmou que as pesquisas que não reproduzem as vozes das ruas. O candidato comentou ao Conecta Piauí os motivos para o pedido.

“Uma pesquisa em que deixa cinco candidatos sem pontuar a essa altura do jogo, em que todos os outros institutos nos trazem a nossa pontuação, uns demonstram uma pontuação também que não retrata a realidade das ruas, mas em contrapartida pontua, não só na espontânea, mas também na estimulada. E esse instituto aqui, que já é conhecido por querer mudar resultado de eleição em Teresina, ele é um instituto que nós não aceitamos de forma alguma que isso se repita, o que se repetiu em 2022, quando esse mesmo instituto elegeu o doutor Silvio Mendes no primeiro turno. E quem ganhou a eleição foi o governador Rafael. Por outro lado, nós entendemos que esse instituto, por exemplo, além de deixar candidatos sem pontuar e nós não acreditamos nisso, nós entendemos, por exemplo, que no gráfico ele aponta apenas 800 pessoas sem dúvidas, mas no histórico, no bolso da pesquisa, foram oitocentas e cinquenta e duas. Ou seja, não dá para acreditar nesse tipo de pesquisa. Por essa razão, nós vamos pedir aqui a impugnação, porque nós não aceitamos esse tipo de afronta à democracia de nossa cidade’, disse o candidato.

Comente