Timon: Salomé do Peixe denuncia Rafael Brito por tentar comprar sua candidatura
A denúncia foi gravada em vídeo, e publicada em uma rede socialUma grave denúncia eleitoral foi feita nesta quarta-feira (24/09) em Timon, Maranhão. A candidata a vereadora, Salomé do Peixe (AGIR), divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando o candidato a prefeito Rafael Brito (PSB), e o empresário Anderson Pêgo de tentar comprar sua candidatura.
De acordo com o relato de Salomé, em uma reunião reservada, onde não era permitido o uso de celulares, o candidato a prefeito Rafael e Anderson teriam proposto uma quantia em dinheiro para que ela desistisse de sua candidatura. A proposta incluía que Salomé apoiasse a campanha de Rafael Brito à prefeitura, assim como a reeleição da vereadora Alynne Macêdo. A denúncia, registrada em vídeo, levanta questionamentos sobre a ética e a transparência no processo eleitoral do município.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
No vídeo, Salomé do Peixe relata que recebeu a visita de Anderson Pêgo em sua casa. Durante a conversa, ele teria dito que sua candidatura não teria futuro e que ela não contava com o apoio necessário. Anderson ainda afirmou que Salomé era apenas um “pilar” para outros candidatos e sugeriu que ela deveria desistir da corrida eleitoral para apoiar sua esposa, Alynne Macêdo (PSB), que busca a reeleição como vereadora.
Assédio eleitoral
Essa conduta de assédio a candidatas a vereadoras não é a primeira a ser observada neste pleito de 2024 em Timon. De acordo com a Lei das Cotas, cada candidata a sair de um partido, leva junto outros dois candidatos pela questão do percentual feminino, o que acaba desagradando os partidos.
Esse tipo de comportamento gera um ambiente de desconfiança e ceticismo quanto à sinceridade e compromisso dos candidatos. É essencial que os eleitores estejam atentos e critiquem essas práticas, buscando informações verídicas e avaliando as propostas de maneira crítica para realizar uma escolha consciente nas urnas.
Anderson Pêgo registra boletim de ocorrência
Após a divulgação do vídeo, Anderson Pêgo registrou um boletim de ocorrências, acusando a candidata a vereadora Salomé do Peixe de calúnia e difamação.
O candidato à prefeitura de Timon, Rafael Brito (PSB), até o momento, não se manifestou publicamente sobre o caso.