Vereador compara investimento em Hidrogênio Verde no Piauí ao Vale do Silício
Governador Rafael Fonteles realizou uma série de viagens internacionais buscando investidoresO vereador Deolindo Moura (PT) comparou, nesta terça-feira (21/11), o investimento no Hidrogênio Verde no Piauí ao Vale do Silício, região do Estados Unidos com empresas de alta tecnologia, considerada um dos maiores aglomerados de empresas do mundo.

De acordo com o parlamentar, o Piauí será considerado o ‘Vale do Hidrogênio Verde’ no Brasil, com investimentos de grandes empresas no estado. “Eu não tenho dúvidas que o Piauí será o próximo Vale do Hidrogênio Verde no Brasil. Escute esse termo porque ele vai ser muito falado porque assim como alguns não acreditavam no Vale do Silício quando ele iniciou lá em São Francisco, e hoje temos uma grande produção da Google de todas essas empresas de tecnologia lá instaladas. Nós teremos aqui também no Piauí”, disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O governador Rafael Fonteles visitou vários países em busca de investimentos, como Alemanha, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Inglaterra, Itália, Japão, Portugal e Suécia.
Investimento da União Europeia
O Piauí será contemplado com o investimento de 2 bilhões de euros, que a União Européia (UE) fará na cadeia de produção de hidrogênio verde no Brasil. A presidente da UE, Ursula von der Leyen, destacou o potencial do projeto a ser desenvolvido e instalado em Parnaíba, um dos maiores do mundo.