Vereador Ismael Silva cobra de Dr. Pessoa a transparência do estoque de remédios
Em uma parte do vídeo o vereador diz que o prefeito queria esconder a atual realidadeO vereador Ismael Silva se pronunciou em suas redes sociais para mandar um 'recado' para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa , sobre o projeto vetado que obriga o serviço de transparência de estoques de remédios das unidades de saúde da capital.
Em uma parte do vídeo, o vereador diz que o prefeito queria esconder a atual realidade. "O prefeito queria esconder a realidade do município, que as unidades de saúde não tinham medicamentos", disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Em 2022, o Prefeito de Teresina, junto com maioria de sua base na Câmara Municipal, não quiseram que o cidadão tivesse o direito de saber os medicamentos disponíveis nas unidades de saúde do município. Perderam a oportunidade de colocar Teresina como referência de transparência neste tema. No entanto, agora é lei, Lei Nacional Nº 14.654/2023, que determina que farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde deverão divulgar os estoques dos medicamentos.Agora, não dá mais para esconder o desabastecimento, Dr. Pessoa", disse o vereador.
VEJA VÍDEO: