Vereadores cobram avanço da CPI e criticam falta de água em Teresina: 'É desumano'
Diversos vereadores se manifestaram contra a inércia da CPI da Água e cobraram puniçõesA grave crise no abastecimento de água em Teresina voltou a ser pauta principal na Câmara Municipal nesta terça-feira (20). Diversos vereadores se manifestaram contra a inércia da CPI da Água e cobraram punições à concessionária Águas de Teresina.
O vereador Fernando Lima destacou a situação crítica na zona Sudeste, onde bairros estariam há até sete dias sem fornecimento.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“Olha, o problema da falta d'água na região sudeste vem desde o final de semana. É algo que a gente não pode admitir. Há relatos de bairros que estão há sete dias sem água. A gente não pode aceitar isso em 2025. Pensando nisso, propusemos aqui uma audiência pública itinerante, que será realizada na própria região sudeste, para que a empresa esteja presente e ouça diretamente a população, lideranças e representantes comunitários”, afirmou.
A indignação também foi expressa pelo vereador Eduardo Draga Alana, que classificou a situação como “desumana” e disse sentir vergonha pela estagnação da comissão.
“Eu me sinto envergonhado hoje, porque a CPI ainda não saiu do lugar. Tá parada. Liguei pro relator e falei com o presidente Petros hoje cedo pra cobrar mais rigor. O povo de Teresina tá sem água. É desumano, é triste o que está acontecendo. Tem que sentir na carne, tem que doer no bolso. Se a empresa não entrega o básico, tem que ser multada”, declarou, em tom de revolta.