Brasil confirma primeiro caso da nova variante da covid-19
O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da variante em São PualoO Ministério da Saúde confirmou, nessa quinta-feira (17/08) o primeiro caso da variante EG.5 da covid-19 no Brasil. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 71 anos, que apresentou sintomas de febre, tosse, fadiga e dor de cabeça em 30 de julho desse ano.
Atualmente, este é o tipo mais comum no mundo todo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já registrou casos desta nova cepa que é subvariante da Ômicron, conhecida popularmente como Éris, em ao menos 51 países.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Conforme o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), a paciente fez a coleta para exame laboratorial em 8 de agosto e já está curada. "A informação é de que a senhora está com o esquema vacinal completo", afirma o ministério.

Casos
A OMS informou, na última segunda-feira (14), que foram registrados cerca de 1,5 milhão de novos casos de covid-19 em todo o mundo, entre 10 de julho e 6 de agosto, o que representa um aumento de 80% em relação ao período anteriormente analisado. Por outro lado, as mortes registraram queda de 57%.