Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Dr. Paulo Márcio realiza cirurgia cardíaca inédita em hospital público do Piauí

Esse avanço no Hospital Universitário reforça a capacidade do sistema público de saúde do Piauí

O Hospital Universitário do Piauí foi palco de uma conquista iniciada para a saúde pública do estado: a realização da primeira cirurgia de Transcateter de Valva Aórtica (TAV) em uma instituição pública piauiense. Sob a liderança do Dr. Paulo Márcio e com o apoio de um tima multidisciplinar altamente especializado, a cirurgia representa um marco na área de cardiologia intervencionista, trazendo técnicas de ponta e soluções avançadas para pacientes que antes precisam procurar atendimento fora.

Na declaração à imprensa, o Dr. Paulo Márcio destacou o avanço que esse procedimento representa para o serviço de cardiologia e para a residência em cardiologia do Hospital Universitário. "Hoje, o hospital realiza a primeira cirurgia de TAV em um hospital público do Piauí. Uma cirurgia moderna, sofisticada, que hoje é realizada no hospital no Piauí 100% SUS", disse. 

Foto: ReproduçãoDr. Paulo Márcio realiza cirurgia cardíaca inédita em hospital público do Piauí
Dr. Paulo Márcio realiza cirurgia cardíaca inédita em hospital público do Piauí

A equipe, composta por cirurgiões cardíacos, cardiologistas, intervencionistas, aritmologistas, ecocardiografistas e anestesistas, realizaram o procedimento com rigor técnico e precisão. Segundo o Dr. Paulo Márcio, o sucesso do procedimento evidencia a segurança e a qualidade do atendimento prestado pelo hospital, que hoje é uma referência nacional.

Esse avanço no Hospital Universitário reforça a capacidade do sistema público de saúde do Piauí em absorver tecnologias de ponta, ampliando as opções de tratamento para a população e solidificando o compromisso da instituição com a inovação e a qualidade no atendimento médico. A cirurgia TAV, menos invasiva e de recuperação mais rápida, é uma alternativa importante para pacientes com alto risco.

O marco é também um passo importante para consolidar o Piauí como um polo de saúde de alta complexidade no Nordeste, com foco no desenvolvimento de profissionais especializados e na adoção de técnicas que oferecem mais conforto e segurança aos pacientes da rede pública.

Comente