Médicos se revoltam com Dr. Pessoa e votam por paralisação na segunda (29)
A categoria afirma que o prefeito de Teresina não oferece o mínimo para os médicos trabalharemO Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizou na noite desta quarta-feira (24/01) uma assembleia geral extraordinária com médicos servidores do município de Teresina. O momento teve como objetivo discutir concurso público, reajuste salarial e condições de trabalho.
Após a reunião, os médicos decidiram, por unanimidade, uma paralisação na próxima segunda-feira (29), com concentração em frente ao Hospital Lineu Araujo, a partir das 7h.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do SIMEPI, a Dra. Lúcia Santos, presidente do sindicato e o vice-presidente, Dr. Samuel Rêgo, pontuaram que o prefeito Dr. Pessoa não cumpriu nenhuma das promessas e que não oferece o mínimo para a categoria trabalhar.
“Acabamos de sair de uma assembleia aqui no sindicato dos médicos, onde os médicos que trabalham no município de Teresina decidiram por unanimidade por mais um dia de paralização, segunda-feira dia 29. Nós médicos estamos decepcionados com a insensibilidade do prefeito, há mais de três anos que está nos fazendo promessas não cumpridas, nós médicos trabalhamos em péssimas condições de trabalho vendo a população teresinense sofrer e, infelizmente tivemos que chegar a essa situação. Nós estamos muito decepcionados”, disse a presidente.