Idoso morto por onça no Pantanal tem partes do corpo encontradas em toca do animal
Homem já havia relatado medo do felino dias antes do ataque no pesqueiro onde trabalhava
Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) localizaram nesta terça-feira (22/04) o corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, caseiro de um pesqueiro às margens do rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Ele foi atacado e morto por uma onça na manhã da segunda-feira (21/04). Parte do corpo da vítima foi encontrada próximo a pegadas do animal e, posteriormente, outras partes foram achadas em uma toca localizada a cerca de 300 metros do local do ataque.
A operação de busca contou com o apoio de helicópteros, drones e familiares da vítima. O acesso à região é difícil, o que exigiu esforço conjunto entre os agentes da PMA e a comunidade local. Jorge Avalo atuava como caseiro no pesqueiro onde ocorreu o ataque e chegou a demonstrar preocupação com a presença de onças na área dias antes de sua morte.
Em vídeo gravado por um conhecido, Jorge aparece discutindo a presença dos animais e observando rastros de duas onças perto da casa onde vivia. Nas imagens, ele é alertado de forma descontraída sobre o risco de um ataque. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana.
Confira o vídeo onde Jorge Avalo comenta estar com medo do animal, que já rondava as proximidades: