Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Bolsonaro divulga vídeo ao ser intimado por oficial de Justiça dentro de hospital

Na gravação, ele questiona se a profissional tinha “ciência que estava em uma UTI”
Conecta Brasil

Intimado nesta quarta-feira (23/04) para se defender na ação penal por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento em que recebe uma oficial de Justiça no hospital. Na gravação, ele questiona se a profissional tinha “ciência que estava em uma UTI” e se exalta ao ser interrompido por alguém que menciona que sua pressão havia subido.

Foto: ReproduçãoBolsonaro divulga vídeo ao ser intimado enquanto segue internado em UTI
Bolsonaro divulga vídeo ao ser intimado enquanto segue internado em UTI

Bolsonaro está internado há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. De acordo com assessores, o ex-presidente teve um aumento de pressão arterial no momento da notificação. Questionado, o hospital informou que não está autorizado pela família a divulgar boletins médicos, como vinha fazendo desde o início da internação.

No mês passado, a Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, tornar réus Bolsonaro e outros sete denunciados no inquérito da tentativa de golpe. Segundo as investigações, Bolsonaro apresentou uma proposta aos comandantes das Forças Armadas para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Os então comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Junior, relataram a abordagem de Bolsonaro e afirmaram ter se posicionado contra qualquer tentativa de ruptura institucional. A defesa do ex-presidente nega as acusações.

No vídeo, Bolsonaro faz críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, e a Lula. Depois de cerca de dez minutos, ele assina a notificação, o que dá início à contagem do prazo para apresentar sua defesa.

Em nota, o STF informou que os demais réus na ação penal foram citados entre os dias 11 e 15 de abril. No caso de Bolsonaro, a entrega da notificação foi adiada devido à internação. “A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, disse o Supremo.

Mesmo com a recomendação médica de não receber visitas, Bolsonaro tem recebido aliados no quarto da UTI. Na terça-feira (22), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com ele. Nesta quarta, foi a vez do pastor Silas Malafaia.

Bolsonaro foi internado para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira, ele apresenta boa evolução clínica e já mostra sinais efetivos de movimentação intestinal.

Comente