Atleta brasileiro pioneiro na patinação de velocidade é encontrado morto em casa
O corpo de Ohnmacht foi encontrado pela mãe, Fátima Ohnmacht, no sofá do apartamento em que moravaO atleta brasileiro Gabriel Ohnmacht, que foi destaque na patinação de velocidade no Brasil, foi encontrado morto, nessa sexta-feira (02/02), aos 23 anos de idade. Ele foi um dos primeiros a desenvolver a modalidade de velocidade.
O corpo de Ohnmacht foi encontrado pela mãe, Fátima Ohnmacht, no sofá do apartamento em que morava, na comuna suíça de Schaffhausen, a cerca de 169 km da capital, Berna. Filho de mãe brasileira e pai alemão, defende o Brasil na patinação desde os 15 anos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O jovem patinou entre 2015 e 2017 e tinha vontade de voltar à modalidade. Nos últimos anos, ele havia se afastado do esporte para focar em uma graduação em química. Como as modalidades no gelo não são comumente praticadas no país, o atleta foi um dos primeiros patinadores de velocidade, ajudando desde a confecção da vestimenta para a prática e auxiliando na filiação do Brasil à União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês).
A causa da morte não foi divulgada.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo lamentou a morte do jovem:
“Com imenso pesar, compartilhamos a notícia do falecimento do ex-atleta de patinação velocidade brasileiro Gabriel Ohnmatch.
Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce.
Com informações da CNN