Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Bolsonaro se encontra em estado clínico estável, apresenta boletim médico

Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último dia 13 de abril
Conecta Brasil

Internado há 19 dias no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece em estado clínico estável, sem apresentar febre, dor ou alterações na pressão arterial. A informação consta em novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (02/05).

Foto: Reprodução/InstagramBolsonaro se encontra em estado clínico estável, apresenta boletim médico
Bolsonaro se encontra em estado clínico estável, apresenta boletim médico

Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último dia 13 de abril. Após o procedimento, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a última terça-feira (30), quando foi transferido para um quarto do hospital. Apesar da evolução positiva no quadro de saúde, os médicos ainda não definiram uma data para a alta hospitalar.

Segundo a equipe médica, o ex-presidente está em acompanhamento pós-operatório com boa aceitação da dieta oral, que vem sendo complementada por alimentação intravenosa. Ele também realiza fisioterapia motora diariamente e recebe medidas preventivas contra trombose venosa.

O boletim ainda informa que visitas permanecem restritas e que os exames mais recentes indicam funcionamento regular do intestino, com a retirada de sondas e ingestão de líquidos como água, chá e gelatina.

A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, foi realizada para remover aderências intestinais — chamadas de bridas — e reconstruir parte da parede abdominal. Essas alterações são comuns em pessoas que já passaram por outras intervenções cirúrgicas na região e podem provocar obstruções ou dores abdominais recorrentes.

Veja o boletim:

“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.

Continua com boa aceitação e progressão da dieta oral, com complementação nutricional por via parenteral (endovenosa). Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.

Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”.

Comente