Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Investigação revela motivação de garçom que assassinou vereador em restaurante

Garçom alega que não se deu conta de que havia cometido o crime até ser parado pela polícia

No dia 28 de abril, um garçom identificado como Antônio Charlan Rocha Souza assassinou o vereador César Veras degolado em um restaurante em Camocim (CE). O garçom feriu ainda outras duas pessoas, uma delas sendo Euclides Oliveira Neto, dono do estabelecimento e chefe de Antônio. Segundo informações do delegado Eduardo Rocha, que investiga o caso, o crime teria sido motivado por assédios morais que o garçom sofria.

Foto: ReproduçãoGarçom mata vereador, esfaqueia dono de restaurante e deixa homem ferido no Ceará
Garçom mata vereador, esfaqueia dono de restaurante e deixa homem ferido no Ceará

Antônio Charlan não tinha antecedentes criminais e era conhecido na cidade por ser uma pessoa "pacata e religiosa", nas palavras do delegado. O vereador não possuía ligação com o garçom, porém, não foi vítima do crime por acaso: Antônio atingiu somente pessoas que eram próximas do proprietário do restaurante. Todos os feridos eram assíduos frequentadores do restaurante e, com isso, o criminoso buscava atingir Euclides.

“Ele [o garçom] pegou revolta pelas pessoas que frequentavam ali. Ele queria atingir o dono do estabelecimento e, para isso, atacou os frequentadores que mais tinham relação com ele [o proprietário]”, diz o delegado.

Em depoimento à polícia, Antônio Charlan declarou que não se lembra de ter cometido o crime, apenas de ver a arma utilizada — uma faca — enquanto bebia água. Após isso, pegou a arma, se dirigiu às vítimas e desferiu os golpes. Ele afirmou que só se deu conta do que havia feito quando foi parado pela polícia.

Veja o vídeo:
 

Leia mais em:

Comente