Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

PF cumpre mandado na Operação Plano de Voo após falsa ameaça de bomba em avião

A aeronave, que transportava 170 passageiros e seguia de São Luís (MA) para Campinas (SP)
Redação

A Polícia Federal realizou neste sábado (29) mais uma etapa da Operação Plano de Voo, que apura a ameaça de bomba registrada no dia 7 de agosto deste ano em um avião da Azul Linhas Aéreas. A aeronave, que transportava 170 passageiros e seguia de São Luís (MA) para Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília depois que um bilhete escrito à mão foi encontrado no banheiro.

O recado informava que explosivos estariam armazenados no compartimento de cargas, o que levou à imediata mobilização das equipes de segurança, retirada dos passageiros e inspeção completa do avião. Nesta nova fase da operação, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em um endereço ligado à principal suspeita, localizado em Santa Catarina.

Apesar da ameaça, nenhuma bomba foi encontrada na aeronave. O caso é investigado como possível prática dos crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo. A Polícia Federal mantém o inquérito sob sigilo enquanto aprofunda diligências e verifica se o episódio tem ligação com ocorrências semelhantes registradas em outros aeroportos do país.