PF cumpre mandado na Operação Plano de Voo após falsa ameaça de bomba em avião
A aeronave, que transportava 170 passageiros e seguia de São Luís (MA) para Campinas (SP)A Polícia Federal realizou neste sábado (29) mais uma etapa da Operação Plano de Voo, que apura a ameaça de bomba registrada no dia 7 de agosto deste ano em um avião da Azul Linhas Aéreas. A aeronave, que transportava 170 passageiros e seguia de São Luís (MA) para Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília depois que um bilhete escrito à mão foi encontrado no banheiro.
O recado informava que explosivos estariam armazenados no compartimento de cargas, o que levou à imediata mobilização das equipes de segurança, retirada dos passageiros e inspeção completa do avião. Nesta nova fase da operação, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em um endereço ligado à principal suspeita, localizado em Santa Catarina.
Apesar da ameaça, nenhuma bomba foi encontrada na aeronave. O caso é investigado como possível prática dos crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo. A Polícia Federal mantém o inquérito sob sigilo enquanto aprofunda diligências e verifica se o episódio tem ligação com ocorrências semelhantes registradas em outros aeroportos do país.