Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Saiba quem é a médica presa suspeita de sequestrar recém-nascida em Uberlândia

Claudia concluiu a residência em clínica médica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2007
Conecta Brasil

A médica presa suspeita de sequestrar um bebê em Uberlândia, Minas Gerais, foi identificada como Claudia Soares Alves, de 42 anos. A mulher é formada em medicina e registrada no Conselho Federal de Medicina (CFM) como neurologista.

A médica se formou em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em novembro de 2004.  A suspeita é professora em duas universidades.

Foto: ReproduçãoClaudia Soares Alves, de 42 anos
Claudia Soares Alves, de 42 anos

Claudia concluiu a residência em clínica médica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2007 e finalizou a residência em neurologia em novembro de 2011, na UFTM.

SOBRE O CASO

Uma médica foi presa suspeita de sequestrar uma bebê horas após o nascimento. O sequestro ocorreu na noite de terça-feira (23/07) e a prisão da suspeita na quarta-feira (24), em Itumbiara, no sul de Goiás.

A Polícia Civil de Goiás disse que a bebê foi resgatada e está bem. O vídeo das câmeras de seguranças, mostra a ação da mulher, do momento em que ela chega ao hospital com roupa de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto até a sua saída, carregando a criança.

DEFESA

O advogado da suspeita, Vladimir Rezende, explicou que ela é portadora de transtorno bipolar e, no momento dos fatos, se encontrava em crise psicótica, além de ter mudado sua medicação recentemente por conta de uma suposta gravidez.

NOTA DA HC-UFU

"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".

Comente